Já ouvi falar de plataformas de namoro. O que elas são?

Embora a maioria das pessoas é capaz de usar a Internet em geral e as mais modernas tecnologias, muitos são deficientes em relação à linguagem informática.

Muitas vezes já navegamos na Internet e encontramos erros grosseiros na hora de dar uma definição precisa deste ou daquele. Isso também se aplica no mundo tão vasto dos encontros on-line.

Lemos de namoro online, dating, sexo casual, plataformas, sites, mas na realidade não sabemos o que isso significa; só sabemos que precisamos de tudo isso para conhecer novas pessoas.
Bem, hoje nós fazemos um pouco de clareza sobre estes termos, acreditando que isso vai ser benéfico, uma vez que um usuário informado é uma pessoa não se deixará enganar por sites que prometem muito e depois não dão nada!

Os diferentes significados dos termos.

Antes que mais nada, vamos entender a diferença entre namoro online, encontros (dating) e encontros casuais (casual dating).

Dating é uma palavra inglês e significa compromisso, encontro. O dating, então, é o ato de marcar um compromisso, um encontro entre duas pessoas com a finalidade de se conhecer melhor e, se tudo dá certo, namorar.
Inicialmente nasceu como um evento em um local, um café, uma boate, onde os convidados são todos solteiros e a finalidade da noite é conhecer outras pessoas que estão a procura de parceiro para um relacionamento.
O “dating online” ou “namoro online” é a procura de parceiros atraves da net, normalmente em sites especifico para isso. Normalmente o namoro inicialmente acontece online até combinar um encontro cara a cara.

O encontro casual é sempre um encontro entre duas pessoas, mas aleatório. Nos Estados Unidos, o encontro casual originou-se como encontros de pessoas, em noites temáticas, em locais onde os partecipantes conversavam por cinco minutos, trocavam algumas palavras com um potencial parceiro que nunca tiveram visto antes e logo mudavam de mesa, para conversar com outra pessoa. Se surgia interesse recíproco os dois se trocavam o contato e organizavam outro encontro.
O encontro casual online é mais ou menos a mesma coisa, só que tudo acontece online, em portais que surgiram com esta finalidade. Os membros destas comunidades estão interessados em conhecer pessoas novas, frequentemente com a única finalidade de fazer sexo sem compromisso, por isso este tipo de relacionamento pegou o nome de sexo casual.

A variação tecnologica do casual dating pode ser feita de diversas maneiras; por exemplo, criando seu perfil em um site de encontros e ficando à espera de o site te associar a outras pessoas com interesses semelhantes, sugerindo-te potenciais parceiros. Outras vezes o encontro acontece apenas causalmente, com pessoas de todo o mundo. Nestes últimos casos, dependendo da distáncia, as vezes só dá para fazer sexo virtual, mas garanto que pode ser tembém muito prazeroso!

A plataforma é, em vez a estrutura informática graças a qual funciona todo o portal de encontros. Muitas vezes confundida com o próprio site, mas, na verdade, querendo ser mais preciso, é uma banco de dados que serve como base para que o site de encontros possa funcionar. Na plataforma são armazenados todas as informaçõos dos usuários, as mensagens trocadas, as fotos, os videos e todos os programas que permitem troca de mensagens reservados, bate-papo, etc. Tudo o que você pode fazer em um site de namoro é devido à plataforma.

A plataforma de encontros online

Agora, quando você ouve falar de plataforma de encontros online, queremos dizer exatamente isso: um site que é baseado em uma estrutura informática que oferece uma série de oportunidades, como a publicação de um perfil, de consultar os perfis dos outros usuários, de trocar mensagens de forma sigilosa, de usar um bate-bapo reservado, etc.

Mais coisas a plataforma nos permite fazer, mais é considerada de vanguarda; se um site nos oferece muitas possibilidades, então é um bom site, porque ele também amplia as possibilidade de namoro on line, permite decidir se trocar e-mails com os outros membros, ou bater papo na chat, trocar fotos e vídeos, ver e falar com os outros memmbros da comunidade via webcam.

Isso nos faz entender como a escolha de um site também é importante do ponto de vista estrutural, por assim dizer; mais complexo for o portal, mais nos permite variar a escolha de como entrar em contato com os outros.

Comments are closed.

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.