Sexo 2.0: as novas fronteiras do sexo através da web

sexo-na-webO Cyber-Sex, hoje, é para muitos uma diversão diária e ao mesmo tempo um problema complexo. Longe estão os dias quando ocasionalmente os vídeos pornô na rede estimulavam a imaginação ou quando as preferências sexuais eram trocadas através do Messenger.

Sexo na web está onipresente. Do sexo anunciado em blogues, em sites de namoro e aqueles para encontros sexuais, à indústria da pornografia e para aumentar o desempenho sexual, aos aplicativos para armar encontros e apimentar a vida sexual, os negócios e o faturamento no setor do sexo estão em rápido crescimento como nunca antes. E, portanto, também estão circulando paranoicos e chatos, dos quais qual nós naturalmente queremos ficar longe. Que nunca tiveram a vida mais fácil do que hoje. Na rede as fotos mais privadas e íntimas estão em exibidas e depois as vezes abandonadas à mercê de todos. As fotos carregadas sem a atenção e os dados pessoais declarados como íntimos, mas livremente fornecidos, muitas vezes acabam causar um amargo arrependimento quando a diversão acaba.

cyber_sexVocê gostaria de uma excitante “conversa quente” em um chat de sexo, de fazer encontros eletrizantes, e você tropeça em artigos relevantes sobre conceitos como Posing (como posar na frente da câmera), Sexting (enviar e receber fotos com comentários picantes mostrando partes intimas ou fazendo sexo), Grooming (quando um adulto tenta aliciar menores) ou Sextortion (extorsão que tem origem no compartilhamento de imagens intimas através das redes sociais). Para um uso responsável do sexo na Web você deve conhecer as regras do jogo.

Com o sexo em rede você pode ter mais do que a simples diversão? Claro que você pode, se você tem bem claro e sempre leva em consideração que por trás do fluxo de imagens, além de anúncios comerciais, têm pessoas reais que têm desejos e sentimentos. Embora o sexo em rede, muitas vezes, seja uma questão direta, impessoal e rápida, exige regras e limites, assim como nos contatos pessoais e nos encontros sexuais reais.

A menos que sejam jogos BDSM, é importante que você se abstenha de insultos e humilhações, e trate os outros com respeito. Mesmo no caso do sexo na web ninguém deve ser discriminado, desacreditado ou desrespeitado. É claro mas vale sempre a pena repetir que temos de distanciar-se de extorsões, sexo com menores e manifestações de violência e se for o caso denunciar para as autoridades competentes.

Comments are closed.

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.